Autobiografia 2
Finalmente, dez meses depois, os meus pais regressaram a Portugal. A minha mãe foi trabalhar para o Fórum de Aveiro no vitaminas e o meu pai nas obras.
Quando eles voltaram, as saudades eram imensas. Os meses após o regresso dos meus pais foram os melhores.
Para compensar os momentos perdidos, saíamos muitas vezes em família.
Dias depois de voltarem, o meu pai tinha uma saída surpresa. Levou-me a mim e à minha mãe a dar uma volta de barco. Fomos até São Jacinto, onde fomos a um parque (evidentemente), almoçámos e bebemos vinho!
Não, eu não bebi mesmo vinho, só fiz questão de segurar no copo do meu pai para ele me tirar uma foto, mas afinal ele estava a gravar. A última foto é a que eu pedi e o vídeo do Youtube no final foi inesperado. Fui apanhada em flagrande!
Entretanto, deixei a ama e entrei num infantário.
Fiz grandes amizades que continuaram até ao segundo ciclo.
Tenho aqui algumas recordações de lá, de quando fiz cinco anos. Cantamos os parabéns e, como é óbvio, demos cabo da pinhata.
Uns meses depois, durante o verão, fui com o meu pai de comboio a Lisboa ver o festival do Panda. É claro que uma criança de cinco anos adorou esse dia.
Estou cheia de fotos e vídeos no festival do Panda!
Quando este longo e divertido dia acabou, o cansaço era enorme. Tivemos que repousar num hotel aquela noite. Assim, no dia seguinte podemos voltar para casa, mas antes, aproveitamos a nossa estadia em Lisboa para passear.
É verdade, passeava muito com o meu pai, mas muitas vezes saíamos de casa para ir visitar a minha mãe ao trabalho no Forúm.
Muitas vezes iamos da Gafanha da Nazaré a Aveiro de carro, mas depois iamos de um estacionamento até ao Forúm de patins. O meu pai sempre foi muito ativo, sempre gostou de sair de casa para ir fazer algum exercício físico, então, desde pequena que gosto de me movimentar e ir "esticar as pernas".
No primeiro vídeo estou no Fórum de patins a ir ao encontro do Vitaminas para ver a minha mãe e no segundo estou no elevador com o meu pai.
É claro que se o fórum tinha um parque infantil, eu tinha de parar lá.
Também adorava ir à praia da Barra patinar, e depois de lanchar alguma coisinha com o meu pai.
O último vídeo que coloquei é muito conhecido entre a minha família e amigos. Eu estava com o meu pai na esplanada de um café na Barra, ele tinha uma cerveja e eu um gelado. Ele disse-me que também estava a comer um "gelado", então eu quis experimentar. Provei cerveja pela primeira vez e o meu pai captou a minha cara de nojo num vídeo. Como se não fosse engraçada a cara por si, eu ainda tive de acrescentar "este gelado está muito picante"! É um vídeo muito engraçado, confesso.


Quando não ia andar de patins, ia de bicicleta. Costumavamos ir ao Skate Park perto da nossa casa, ou então iamos só dar uma voltinha pela Gafanha da Nazaré. Nas três primeiras fotos estou com a filha de uns grandes amigos do meu pai. Ela vivia no Algarve, mas quando vinha para Aveiro, estavamos sempre juntas.
Era uma criança muito ativa, sempre em movimento. Para balançar a minha atividade física diária, gostava de chegar a casa e sentar-me no sofá a ver séries. A melhor parte era quando os meus pais me levavam ao cinema para ver um filme. Desde que tenho memória que amo do fundo do meu coração ir ao cinema.
Não posso deixar escapar as minhas sessões fotográficas no Fórum de Aveiro, não é mesmo?
O charme de verão não faltava no Natal... Nem as fotos!
Continuando a falar de passeios, desta vez fui com a minha mãe dar voltas de carro. Parávamos quando eu me começava a sentir mal disposta, e tiravamos fotos, como é óbvio.
Neste outro dia, fomos a Espinho apreciar o pôr do sol na praia e, como sempre, muitas fotos da bebé sté. Estes paparazzis nem a comer me deixavam em paz!
Bem, não nos podemos esquecer das vezes que ia a Ílhavo festejar o Carnaval, com a minha escolinha.
Chegou, novamente, o meu dia de anos. Fiz seis anos e festejei com os meus amigos no infantário.
Nesse fim de semana, festejamos os meus anos em Lisboa. Fomos ao Jardim Zoológico e. é claro, a um parque infantil.
Tenho vídeos no Youtube com alguns animais do jardim zoológico (leão marinho e pavão real) e também tenho vídeos meus a fazer macacadas no parque infantil, em Lisboa. Nos dois últimos vídeos podemos ver que eu experimentei uma coisa nova no escorrega e não correu muito bem, por isso tentei várias vezes até dar. O meu pai é muito corajoso e só pelo facto de ele me estar a incentivar, deu-me vontade de continuar a treinar aquela brincadeira.
Engraçado o facto de ir tantas vezes a Lisboa. A minha melhor amiga na altura mudou-se para lá quando acabámos a pré-primária. Tenho umas fotos com ela, de quando ia brincar à sua casa.
Desde então que não ouço notícias dela. Nunca mais a vi, nem voltei a falar com ela.
Entretanto, veio o verão, e com o verão vem muitas idas à praia.
Aqui estou eu, com o chapéu de cowboy do meu pai, depois de um passeio. Sempre que chegava a casa, as minhas cadelas iam-me buscar às escadas do prédio. Sim, são as duas cadelas que trouxemos da Venezuela.
Só para terem uma ideia, aqui tenho um vídeo meu a subir as escadas, depois de ir à piscina. As cadelas aparecem no final, quando eu estou a entrar no apartamento.
Chegou setembro, e com ele começou a escola. Fui para o primeiro ano, numa escola perto de casa.
Tinha ficado na turma com muitos amigos da pré-primária, então a mudança não foi muito complicada.
Quando a escola começou, o meu pai inscreveu-me no basquetebol. Fui experimentar um treino e gostei imenso.
O meu pai ia sempre levar-me aos treinos e jogos e ficava lá a apoiar-me. Quando havia atividades de pais e filhos ele acompanhava-me nas "brincadeiras". A minha mãe só ia para gravar e tirar fotos.
É graças a ela que tenho este vídeo muito engraçado. Estavamos a fazer uma competição entre famílias.
Dá para ver claramente que estavamos a fazer de tudo para ganhar. A verdade é que o meu pai é muito competitivo, e eu aprendi com ele!

